Instagram cria novas regras para adolescentes
Unsplash/Luke van Zyl
Instagram cria novas regras para adolescentes

O Instagram anunciou mudanças para proteger os adolescentes que utilizam a rede social . Adultos não poderão mais enviar mensagens diretas a adolescentes que não os seguem, e jovens serão avisados quando tentarem entrar em contato com um adulto que tenha "comportamento potencialmente suspeito".

A rede social não dá detalhes de como define se um adulto é suspeito, mas diz que o comportamento pode incluir "uma grande quantidade de solicitações de amigos ou mensagens para menores de 18 anos".

Além disso, toda vez que um adulto enviar uma mensagem a um adolescente, o jovem receberá a opção de denunciar ou bloquear o usuário, além de lembretes dizendo para ele não se sentir pressionado a responder e ter "cuidado ao compartilhar fotos, vídeos ou informações com alguém que você não conhece". 

Os recursos estarão disponíveis em alguns países ainda este mês - o Instagram não especificou quais. Depois, a novidade vai chegar a todos os usuários da rede social do mundo "em breve".

Outra novidade que o Instagram está desenvolvendo é uma "tecnologia de inteligência artificial e aprendizado de máquina" para detectar a idade de novos usuários. Oficialmente, é preciso ter no mínimo 13 anos para usar a rede social, mas a ideia da tecnologia é descobrir se crianças estão mentindo a idade para fazer parte da plataforma. Ainda não ficou claro como ocorreria essa verificação.

Além disso, quando adolescentes criarem contas no Instagram , eles serão incentivados a tornarem seus perfis privados, evitando contato com estranhos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!