Aplicativo de mensagens Signal é banido da China
Unsplash/Adem AY
Aplicativo de mensagens Signal é banido da China

O aplicativo de mensagens Signal se tornou inacessível na China nesta semana. A plataforma era uma das poucas estrangeiras que ainda não tinham sido bloqueadas do país.

De acordo com a organização Greatfire, que acompanha a censura digital na China, o Signal não pode ser acessado pelo menos desde a segunda-feira (15). Apesar disso, ele permanece disponível para sei baixado na loja de aplicativos da Apple .

A China é conhecida por ter um grande controle sobre o que circula na internet . Um sistema de vigilância do país filtra conteúdos considerados sensíveis, como críticas ao governo ou pornografia.

Por isso, o país exige que as próprias empresas de tecnologia tenham filtros para proibir esse tipo de conteúdo nas plataformas. Quem se nega a fazer isso, como as gigantes Google , Facebook e Twitter , é bloqueado da China.

O Signal é um aplicativo de mensagens considerado como um dos mais seguros do mercado, já que usa um sistema de criptografia . Agora, ele se une à longa lista de aplicações, ferramentas e redes sociais proibidas na China .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!