Discord pode ser vendido para a Microsoft
Unsplash/Alexander Shatov
Discord pode ser vendido para a Microsoft

A Microsoft está negociando a compra do aplicativo de mensagens voltado para jogos Discord por mais de US$ 10 bilhões, segundo fontes que conversaram com a Bloomberg. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da marca, seria a pessoa que estaria negociando o possível acordo.

De acordo com o site americano de tecnologia VentureBeat, o Discord está negociando sua venda depois de diversas empresas terem demonstrado interesse em comprarem o aplicativo . A companhia já teria, inclusive, assinado um documetno de aquisição exclusiva, o que sugere que um negócio estaria prestes a ser fechado.

Segundo a Bloomberg, porém, o negócio ainda não ameaça se concretizar, e uma das fontes ainda disse que o Discord não pretende uma venda, mas sim se tornar público. Epic Games e Amazon são citadas pela Bloomberg como empresas que também tentaram negociar a compra do Discord no passado.

Atualmente, o Discord tem cerca de 140 milhões de usuários e faturou US$ 130 milhões em 2020, embora ainda não seja lucrativo. O aplicativo permite conversas por áudio em salas e é muito usado por jogadores para conversarem remotamente durante as partidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!