Aspirador ilumina poeira com laser
Divulgação/Dyson
Aspirador ilumina poeira com laser

A empresa britânica de eletrodomésticos Dyson anunciou nesta quinta-feira (25) um novo aspirador de pó tecnológico. Chamado de V15 Detect, ele tem um sistema de detecção de poiera a laser , iluminando o chão para que o usuário identifique a sujeira.

Outros aspiradores do mercado já contam com luzes no cabeçote de limpeza, permitindo que a pessoa enxergue onde está limpando. A novidade a laser, porém, deixa a poeira em evidência, facilitando a limpeza.

Além do laser, o aspirador tem um painel de LCD no topo para mostrar informações. Dentre elas, estão modos de limpeza e tempo restante de bateria.

Painel LCD do aspirador
Divulgação/Dyson
Painel LCD do aspirador

Outra tecnologia presente no aspirador é um sensor que monitora o tamanho da poeira que está entrando na máquina. Essa informação é mostrada no visor e, se o aspirador perceber que as partículas são muito grandes, ele aumenta automaticamente a potência de sucção.

O modelo já está à venda no site da Dyson por US$ 699, cerca de R$ 4 mil em conversão direta. Não se sabe se a novidade chegará ao Brasil, mas a marca tem distribuidores no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!