Google Maps lança novidades em todo o mundo
Unsplash/henry perks
Google Maps lança novidades em todo o mundo



O Google anunciou nesta terça-feira (30) diversas novidades para o Google Maps . Dentre elas, estão recursos de delivery , previsão do tempo, rotas em realidade aumentada e suporte à Assistente.

Confira abaixo todas as novidades que chegarão ao Google Maps ao longo dos próximos meses.

1. Assistente no Google Maps

Um novo recurso vai integrar a assistente de voz do Google ao aplicativo do Maps. Com isso, vai ser possível receber ligações, mandar mensagens e escolher músicas através de comandos de voz, sem sair do modo navegação do Maps. A novidade chega nos próximos meses em 13 países, incluindo o Brasil.

2. Previsão do tempo no Google Maps

Os mapas do aplicativo receberão duas novas camadas, uma para indicar a previsdão do tempo e outra para mostrar a qualidade do ar. Além disso, quando um usuário procurar por um endereço no Google Maps, ele poderá ver como estará o clima no local nas próximas horas. O recurso está sendo testado na Austrália, Índia e EUA, e deve chegar a todo o mundo nos próximos meses.

3. Direções interativas no Google Maps

Há cerca de um ano, o Maps tem um recurso de realidade aumentada que mostra as direções a seguir na câmera do celular . O recurso, antes usado apenas em vias será implementado em ambientes fechados, como shoppings e aeroportos.

Por enquanto, porém, a ferramenta só funciona nos EUA e, em breve, deve chegar a algumas cidades como Zurique e Tóquio.

4. Rotas sustentáveis no Google Maps

Outra novidade que será implementada no aplicativo é o direcionamento para rotas com menos emissão de gás carbônico e menor consumo de combustível. Trajetos com descidas, por exemplo, serão priorizados. A novidade será lançada globalmente ainda este ano.

5. Vários modais no Google Maps

Nos próximos meses, as rotas do Google Maps vão integrar vários modais, como carro, transporte público e bicicleta. Os treajetos serão formulados de acordo com as preferências de cada usuário.

6. Delivery no Google Maps

Por fim, o Maps vai mostrar detalhes sobre horários de delivery, taxas e pedidos mínimos de estabelecimentos comerciais que se cadastrarem. Por enquanto, a opção será disponibilizada apenas nos EUA, e não tem data para chegar a outros países.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!