Twitter lança emoji apoiando aliança pró-democracia
Unsplash/Yucel Moran
Twitter lança emoji apoiando aliança pró-democracia

O Twitter lançou um emoji em apoio a um movimento que reúne ativistas pró-democracia na Ásia , chamado de "aliança do chá com leite". Atualmente, o grupo se estendeu a Mianmar , que sofreu um golpe de Estado - o Twitter é uma das redes sociais bloqueadas pelos militares no país .

"Para comemorar o primeiro aniversário da Aliança #MilkTea, criamos um emoji com 3 cores diferentes de chá com leite das regiões onde a Aliança foi formada", disse o Twitter, em uma publicação.

O emoji vai aparecer em todos os tuítes que tiverem a hashtag "aliança do chá com leite" nas línguas inglesa, tialandesa, coreana e outros idiomas asiáticos.

A aliança leva o nome "chá com leite" devido à popularidade da bebida em Hong Kong, Taiwan e Tailândia, lugares onde o movimento ganhou força contra o autoritarismo. 

De acordo com o Twitter , o termo foi usado mais de 11 milhões de vezes na rede social desde abril de 2020, e ganhou força depois do golpe de Estado em Mianmar . Além de lançar o emoji, a plataforma também apelou para que o acesso à internet seja mantido em lugares que vivem sob governos autoritários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!