Instagram Lite chega ao Brasil nesta quarta-feira
Unsplash/Luke van Zyl
Instagram Lite chega ao Brasil nesta quarta-feira

O Instagram anunciou que vai  lançar seu aplicativo Lite no Brasil nesta quarta-feira (14). A versão mais leve da rede social estará disponível apenas para celulares Android .

Quando baixado, o Instagram Lite ocupa apenas 2 MB da memória do celular, contra 30 MB do aplicativo tradicional. O app 15 vezes mais leve tem foco, sobretudo, em celulares de entrada, que geralmente têm memória menor e conexão mais lenta.

Dessa forma, a novidade promete travar menos e consumir menos dados de internet. Para isso, alguns recursos foram deixados de lado. Com o Instagram Lite , os usuários não conseguem usar filtros de realidade aumentada nos stories, ver ou fazer Reels e transmissões ao vivo e assistir à vídeos completos no IGTV.

Além disso, recursos como Instagram Shopping, modo escuro e anúncios publicitários não estão disponíveis. Todo o resto, como publicar fotos, trocar mensagens e postar stories, funciona da mesma forma que o app tradicional.

De acordo com o Instagram , alguns recursos, como o Reels , devem ser disponibilizados na versão Lite "nos próximos meses".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!