Buscas sobre Dia das Mães crescem no Google
Unsplash/ Charles Deluvio
Buscas sobre Dia das Mães crescem no Google

As buscas no Google pelo Dia das Mães cresceram 220% na última semana em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com informações divulgadas pela gigante de tecnologia nesta quinta-feira (6).

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google em março, 30% dos brasileiros pretendem presentear suas mães na data comemorativa. Outros 29,7% ainda estão indecisos devido ao impacto financeiro causado pela pandemia de Covid-19 e, por isso, estão pesquisando mais sobre o tema.

Dentre as pessoas que pretendem presentear suas mães, 26,6% estão planejando e pesquisando opções de presentes que caibam no bolso. A tradição de deixar tudo para a última hora ficou para trás, com 62% dos entrevistados afirmando que começaram as buscas antes da semana do Dia das Mães - em 2020, esse número foi de apenas 38%.

28% dos entrevistados pretendem gastar no máximo R$ 100 no presente para as mães, e o preço foi o critério mais citado na hora da escolha. Com a pandemia e o crescimento das compras online, só 30% dos brasileiros pretendem comprar em lojas físicas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!