Sites ficam fora do ar
Unsplash/Christin Hume
Sites ficam fora do ar

Sites de governos, bancos e companhias aéreas ficaram fora do ar na madrugada desta quinta-feira (17), na segunda queda global de sites em poucas semanas .

De acordo com a agência France Presse, a queda afetou fiversos bancos da Austrália , incluindo o Banco Central. A falha começou por volta das 14h10, horário de Sydney (2h10 em Brasília), e também afetou o serviço postal australiano. O erro está relacionado à Akamai Technologies Inc., empresa que gerencia serviços da web dessas instituições.

Além das instituições financeiras, a companhia aérea Virgin Australia disse ser "uma das várias organizações afetadas pelos problemas do sistema de difusão de conteúdo do Akamai", assim como outras. A Akamai declarou em comunicado que estava ciente do problema e que trabalhava "ativamente para restaurar os serviços o mais rápido possível".

Muitos dos sites afetados foram redirecionados para outros provedores e retomaram os serviços em cerca de uma hora. O caso é investigado, e ainda não se sabe ao certo o que causou a queda geral dos sites.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!