Novos emojis
Divulgação/Emojipedia
Novos emojis

A Emojipedia divulgou, nesta quinta-feira (15), os novos emojis que devem estar disponíveis aos usuários no ano que vem. Dentre as principais novidades, estão homens grávidos , símbolo do K-Pop e pessoas com coroas, além de novos rostinhos amarelos.

As novidades fazem parte, por enquanto, de uma lista preliminar que ainda precisa ser aprovada pelo  Unicode Consortium , a organização que define sobre todos os emojis que circulam na internet .

Os rascunhos já mostram, porém, os emojis que podem estar por toda a internet em 2022. Um dos maiores destaques é o ícone de um homem grávido, assim como as "mãos de coração", símbolo geralmente usados por fãs de K-Pop (mas que também pode representar dinheiro, afirma a Emojipedia).

Outra novidade são as 15 combinações diferentes de apertos de mãos. Hoje, só há cinco opções, sendo que sempre mãos da mesma cor se apertam. Agora, todas as combinações estão disponíveis: mãos brancas apertando mãos amarelas, mãos pretas apertando mãos brancas, e assim por diante.

Além disso, uma pessoa com coroa foi adicionada para substituir o príncipe e a princesa e um coral foi implementado para discussões acerca de mudanças climáticas. Um rosto derretendo e um "espiando" também estão na lista. Abaixo, confira todos os novos emojis:

Quando os novos emojis estarão disponíveis

As imagens ainda podem sofrer algumas alterações antes de serem aprovadas em setembro deste ano, quando o Unicode anuncia a versão final do Emoji 14.0 . Entre outubro e dezembro, a nova lista pode começar a chegar a dispositivos Google , e todas as outras fabricantes devem implementar as novidades no primeiro semestre de 2022.

Vale lembrar que cada fabricante de celular, aplicativo ou sistema operacional pode fazer pequenas alterações nos emojis , tornando-os ainda mais variados. A base, porém, é sempre a mesma e aprovada pelo Unicode.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!