Samsung é a empresa que mais vende celulares em todo o mundo
Unsplash
Samsung é a empresa que mais vende celulares em todo o mundo

Pela primeira vez, a Xiaomi superou a Apple em vendas de smartphones , se tornando a segunda maior fornecedora do mundo, logo atrás da Samsung , que continua na liderança. Os dados são referentes ao segundo trimestre de 2021 e foram compilados em um relatório da consultoria Canalys.

No período, a Samsung ficou com 19% de todo o mercado global de smartphones, enquanto a Xiaomi ficou com 17% e a Apple com 14%. Para completar o top 5, estão as chinesas Oppo e Vivo , com 10% cada uma.

O que impressiona no caso da Xiaomi é o crescimento ano a ano. Em comparação com o mesmo trimestre de 2020, a empresa chinesa vendeu 83% mais smartphones. O crescimento da Samsung foi de 15%, e o da Apple de apenas 1%. Oppo cresceu 28% e Vivo aumentou as vendas em 27%.

"A Xiaomi está crescendo seus negócios no exterior rapidamente", analisa o gerente de pesquisa da Canalys, Ben Stanton. "Ela ainda está muito voltada para o mercado de massa, no entanto, e em comparação com a Samsung e a Apple , seu preço médio de venda é cerca de 40% e 75% mais barato, respectivamente. Portanto, uma das principais prioridades da Xiaomi este ano é aumentar as vendas de seus dispositivos de última geração, como o Mi 11 Ultra", continua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!