Google Maps
Unsplash/henry perks
Google Maps

O Google anunciou nesta quarta-feira (21) que está expandindo o número de cidades que terão acesso a informações sobre aglomerações . Agora, "mais de 10.000 agências de trânsito em 100 países", de acordo com a empresa, terão suas informações no Google Maps .

O aplicativo vai mostrar dados sobre superlotação em transporte público , permitindo que os usuários escolham evitar aglomerações, sobretudo por conta da pandemia de Covid-19 .

O recurso, porém, não foi desenvolvido por conta da crise sanitária. Desde 2019, a ferramenta que mostra aglomerações em transporte público funciona no Google Maps, mas de forma reduzida. Desde o ano passado, a novidade vem sendo expandida e, antes do anúncio desta quarta-feira, funcionava em 200 cidades.

Para definir se um ônibus , metrô ou trem está lotado, o Google usa informações de histórico de localização e relatórios dos próprios usuários - algo parecido com a técnica usada para definir se há trânsito . A empresa afirma que os dados dos usuários são usados de forma anônima.

Por enquanto, o Google Maps não revelou a lista de cidades que estão recebendo o recurso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!