TikTok cria novas configurações para adolescentes
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok cria novas configurações para adolescentes

O Tiktok anunciou nesta quinta-feira (12) uma série de mudanças para os adolescentes que utilizam a plataforma. Agora, os usuários entre 13 e 17 anos serão incentivados a manterem seus perfis privados.

As mudanças já estão sendo implementadas e chegarão a todos os usuários adolescentes do mundo "nos próximos meses". "Acreditamos que é importante garantir proteções proativas ainda mais fortes para ajudar a manter os adolescentes seguros", escreveram Alexandra Evans, Chefe de Políticas Públicas de Segurança de Menores, e Aruna Sharma, Head Global de Privacidade, em comunicado à imprensa. Confira as mudanças:

Mensagens diretas privadas

Novos usuários de 16 e 17 anos terão suas configurações de mensagens diretas definidas como "ninguém" por padrão, o que significa que outros usuários não conseguem enviar mensagens aos jovens. A ferramenta já funcionava dessa forma para menores de 16 anos.

Para quem já tem uma conta, um aviso aparecerá incentivando o uso dessa configuração. Se os adolescentes preferirem, eles poderão manter as DMs abertas, recebendo e enviando mensagens livremente.

Quem pode assistir aos vídeos

Um pop-up vai aparecer na tela de menores de 16 anos quando eles forem publicar seu primeiro vídeo, perguntando se o conteúdo deve ficar disponível para amigos ou seguidores.

Perfis de jovens entre 13 e 15 anos são automaticamente privados, o que significa que a opção "Todos" está desativada por padrão. Além disso, Dueto e Costura também estão desativados em contas de menores de 16 anos.

Quem pode baixar vídeos públicos

Para menores de 16 anos, o download de vídeos estão permanentemente desativados. Já no caso de pessoas entre 16 e 17 anos, um pop-up dará orientações mais claras antes que eles tomam a decisão de permitir que seus conteúdos sejam baixados por qualquer pessoa.

Notificações do TikTok

Agora, usuários entre 15 e 17 anos não receberão notificações do TikTok depois das 21h. Para quem tem entre 16 e 17 anos, as notificações serão desativadas às 22h.

"Queremos ajudar nossos usuários mais jovens, particularmente, a desenvolver hábitos digitais positivos desde o início", escreveram Alexandra e Aruna.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!