Tim Cook envia e-mail a funcionários da Apple
Unsplash/Mihai Moisa
Tim Cook envia e-mail a funcionários da Apple

Tim Cook, CEO da Apple, disse aos funcionários da empresa que está fazendo "tudo ao nosso alcance" para identificar quem são os trabalhadores que vazam informações da companhia. O e-mail com o conteúdo foi enviado na terça-feira (21) e divulgado pelo The Verge nesta quarta-feira (22). "Pessoas que vazam informações confidenciais não pertencem" à Apple, disse o executivo.

Na sexta-feira (17), Tim Cook havia dito, em reunião interna com toda a empresa, que a Apple exigiria testes frequentes de Covid-19 para funcionários não vacinados. Ele também afirmou que "ansioso para seguir em frente" após a batalha judicial contra a Epic Games.

Ambas as informações vazaram para o The Verge, o que fez com que o CEO da Apple enviasse um e-mail a todos os colaboradores sobre o assunto. Este e-mail, porém, também vazou para o The Verge. Confira a mensagem na íntegra:

"Querida equipe,

Foi ótimo entrar em contato com vocês na reunião global de funcionários na sexta-feira. Havia muito o que comemorar, desde nossa notável linha de novos produtos até nosso trabalho baseado em valores em torno das mudanças climáticas, igualdade racial e privacidade. Foi uma boa oportunidade para refletir sobre nossas muitas realizações e conversar sobre o que você tem em mente.

Estou escrevendo hoje porque ouvi que muitos de vocês ficaram incrivelmente frustrados ao ver o conteúdo da reunião vazar para os repórteres. Isso ocorre após o lançamento de um produto no qual a maioria dos detalhes de nossos anúncios também vazou para a imprensa.

Quero que saiba que compartilho da sua frustração. Essas oportunidades de se conectar como uma equipe são muito importantes. Mas eles só funcionam se pudermos confiar que o conteúdo permanecerá dentro da Apple. Quero reafirmar que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para identificar aqueles que vazaram. Como você sabe, não toleramos divulgação de informações confidenciais, seja o IP do produto ou os detalhes de uma reunião confidencial. Sabemos que os vazamentos constituem um pequeno número de pessoas. Também sabemos que as pessoas que vazam informações confidenciais não pertencem a este lugar.

Enquanto olhamos para o futuro, quero agradecer por tudo que você fez para tornar nossos produtos uma realidade e tudo que você fará para colocá-los nas mãos dos clientes. Ontem lançamos iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8, e sexta-feira marca o momento em que compartilhamos alguns de nossos novos produtos incríveis com o mundo. Não há nada melhor do que isso. Continuaremos medindo nossas contribuições nas vidas que mudamos, nas conexões que promovemos e no trabalho que fazemos para deixar o mundo um lugar melhor.

Obrigado,

Tim".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!