Início das vendas do iPhone 13 em Pequim
Divulgação/Apple
Início das vendas do iPhone 13 em Pequim

A linha iPhone 13 está gerando uma das filas mais longas no setor de smartphones, fazendo clientes da Apple terem que esperar mais algumas semanas para receberem os novos modelos. De acordo com analistas, o problema é ocasionado pela soma da forte demanda com falhas na cadeia de suprimentos. As informações são da Reuters.

Segundo analistas do JPMorgan e Credit Suisse, quem fez a pré-encomenda de um novo modelo da linha iPhone 13 - que ainda não está disponível no Brasil -, terá de esperar mais de quatro semanas pelos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max e cerca de duas semanas pelos iPhone 13 e 13 Mini.

Nos Estados Unidos, mercado que representa cerca de um terço de todas as vendas de iPhones no mundo, os intervalos de entrega estão sendo bem maiores na linha atual do que para os modelos de iPhone 12.

Quem comprou um iPhone 13 na primeira semana de lançamento teve prazo entre 7 e 20 dias. Já quem fez a compra na segunda semana vai ter que esperar de 19 a 34 dias para receber o smartphone.

"Apesar de parte do aumento nos tempos de entrega se deverem a problemas de oferta na cadeia de suprimentos, ainda achamos o aumento material na segunda semana em relação à primeira um indicador de forte demanda por atualização", escreveu Samik Chatterjee, analista do JPMorgan, segundo a Reuters.

No último domingo (26), várias empresas fornecedoras de Apple e Tesla suspenderam a produção na China por alguns dias, após órgãos locais determinarem a diminuição do consumo de energia.

Relembre como foi o início das vendas físicas da nova linha iPhone 13:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!