SpaceX tem planos ambiciosos
Reprodução
SpaceX tem planos ambiciosos

A empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk, planeja lançar 52 missões em 2022, uma média de um voo espacial por semana. A informação foi revelada na quinta-feira (27) por um painel de segurança da NASA.

Se os planos forem cumpridos, este ano será um ano de recordes para a SpaceX, que nunca lançou tantos foguetes. O recorde atual da empresa foi o ano de 2021, com 31 lançamentos.

A meta de 52 voos foi apresentada durante uma reunião virtual do Painel Consultivo de Segurança Aeroespacial da NASA. "A NASA e a SpaceX terão que estar atentas durante 2022 para que não sejam vítimas de seu sucesso. Há um manifesto ambicioso de 52 lançamentos para a SpaceX ao longo do ano. E esse é um ritmo incrível", disse, durante a reunião, Sandy Magnus, ex-astronauta da NASA e membro do painel.

A SpaceX é uma parceira importante para a NASA, já que a empresa transporta astronautas e cargas da agência espacial norte-americana para a Estação Espacial Internacional, além de estar desenvolvendo um sistema de foguetes para levar uma missão tripulada da NASA à Lua.

A companhia de Elon Musk também tem outros clientes, lançando satélites para empresas privadas, por exemplo. Neste ano, porém, boa parte dos lançamentos da SpaceX devem ser para enviar ao espaço seus próprios satélites de internet, do projeto Starlink.

Embora 52 lançamentos em um ano seja uma meta ambiciosa, não é certo que a SpaceX cumprirá o objetivo. No ano passado, o plano era o envio de 48 missões para o espaço, mas apenas 31 aconteceram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!