Gmail ganha novidade no iOS
Divulgação/Google
Gmail ganha novidade no iOS

O Google vai permitir que usuários do iOS desliguem as notificações do Gmail fora do horário de trabalho. A novidade acontece a partir de uma integração do aplicativo de e-mail com o Modo Foco, da Apple.

O Modo Foco permite que o usuário silencie aplicativos por determinados períodos do dia. Agora, o Gmail faz parte da lista, permitindo que novos e-mails não sejam notificados fora do horário comercial, por exemplo.

Além disso, também é possível personalizar quais contatos poderão ativar as notificações. "Agora você pode especificar de quais contatos do Google Chat e Gmail você ainda deseja receber notificações quando seu dispositivo iOS estiver no modo Foco", afirmou o Google.

"Isso é útil em situações em que você precisa limitar o tempo de tela, mas não quer perder uma mensagem importante quando outras notificações são silenciadas", continuou a empresa.

Neste momento, usuários do Google Workspace já têm acesso à novidade no iOS. De acordo com o Google, o recurso chegará a todos os usuários do Gmail no sistema operacional em cerca de duas semanas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!