Parlamento quer tirar dúvidas sobre futuro do Twitter
Unsplash
Parlamento quer tirar dúvidas sobre futuro do Twitter

O Parlamento britânico convidou nesta quinta-feira (5) o empresário Elon Musk para discutir sobre a aquisição bilionária do Twitter , anunciada em abril, mas ainda não concretizada.

A iniciativa, que foi lançada pelo parlamentar Julian Knight, tem como objetivo tirar dúvidas sobre os planos futuros que Musk possui para a rede social, principalmente em questões como liberdade de expressão e segurança dos usuários.

O governo de Boris Johnson já havia feito anteriormente um alerta a Musk sobre a forma como o Twitter será administrado, pois é uma plataforma amplamente utilizada por líderes mundiais, como o próprio primeiro-ministro britânico.

Em relação ao processo de compra do Twitter, Musk revelou que levantou cerca de US$ 7,14 bilhões para financiar a operação. O chefe da Tesla ainda está conversando com Jack Dorsey, fundador da rede social, para arrecadar fundos adicionais.

O bilionário, atual homem mais rico do mundo, anunciou no final de abril que comprou 100% das ações do Twitter em uma operação avaliada em cerca de US$ 44 bilhões. A aquisição, que será concluída ao longo do ano, fará com que a rede social deixe Wall Street e se torne uma companhia privada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!