Jogos de Xbox poderão rodar em vários dispositivos
Reprodução
Jogos de Xbox poderão rodar em vários dispositivos

A Microsoft está colocando em prática uma iniciativa chamada "Xbox Everywhere" (ou "Xbox em toda parte", em tradução literal) que pode levar à criação de um mini console que funcionaria como uma espécie de Chromecast.

As novidades foram descobertas pelo jornalista especializado Tom Warren, que afirmou que  a chegada de Fortnite ao Xbox Cloud Gaming  é uma parte do projeto. Segundo ele, a ideia da Microsoft é facilitar a chegada do universo Xbox a cada vez mais usuários.

"Tenho certeza que ouviremos muito mais [sobre a iniciativa] nos próximos meses.xCloud está se preparando para mais mercados, mais jogos e mais dispositivos", disse Warren em uma publicação no Twitter.

Com esta iniciativa, a Microsoft deve criar vários novos dispositivos, dentre eles um pequeno "puck" de TV, algo como um Chromecast, que permitiria que os games da nuvem fossem jogados em qualquer televisão, como se fosse um mini console. Além disso, o jornalista também disse que aplicativos de TV também podem ser desenvolvidos com o mesmo fim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!