Instagram começa a testar NFTs
Unsplash/Kate Torline
Instagram começa a testar NFTs

O Instagram começa a testar nesta semana a possibilidade de negociar NFTs diretamente através da rede social. A novidade foi anunciada por Adam Mosseri, chefe do Instagram, nesta segunda-feira (9).

Mosseri disse que o objetivo é permitir que criadores de artes digitais consigam ganhar dinheiro através do Instagram, enquanto entusiastas de NFTs possam colecioná-los pela rede social. Por enquanto, a novidade está em fase de testes e será disponibilizada a um pequeno número de usuários.

O chefe do Instagram apontou alguns desafios que devem ser superados antes da nova ferramenta se tornar oficial. "NFTs e tecnologias de blockchain são sobre confiança distribuída, poder distribuído. Mas o Instagram é fundamentalmente uma plataforma centralizada, então existe uma tensão aí. Então, uma das razões pelas quais nós estamos começando pequeno é que queremos ter certeza que podemos aprender com a comunidade", disse Mosseri, em um vídeo publicado no Twitter.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou que os NFTs no Instagram são apenas o começo para diversas ferramentas que devem chegar a todos os aplicativos da companhia. Ele prometeu lançar, em breve, NFTs também no Facebook e NFTs de realidade aumentada no Instagram Stories.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!