Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX, sai em defesa de Elon Musk
Reprodução/redes sociais
Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX, sai em defesa de Elon Musk

Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX, enviou um e-mail a todos os funcionários da empresa na última semana defendendo o CEO Elon Musk da  acusação de assédio sexual . O e-mail foi divulgado nesta segunda-feira (23) pela CNBC.

"Pessoalmente, acredito que as alegações sejam falsas; não porque trabalho para Elon, mas porque trabalhei de perto com ele por 20 anos e nunca vi nem ouvi nada parecido com essas alegações. Qualquer um que conheça Elon como eu sabe que ele nunca conduziria ou toleraria esse suposto comportamento inapropriado", escreveu ela.

Na última quinta-feira (19), o Business Insider relatou um caso de assédio sexual envolvendo Musk que teria ocorrido em 2016. O bilionário é acusado de ter mostrados o pênis para uma funcionária da SpaceX e oferecido presentes a troco de sexo. A reportagem também obteve documentos que relevam que a própria SpaceX pagou US$ 250 mil pelo silêncio da funcionária.

No e-mail, Shotwell disse que "toda acusação de assédio é levada muito a sério, independentemente de quem está envolvido" e que o RH da SpaceX investiga todas as denúncias recebidas. Ela não mencionou o pagamento feito à funcionária. "Por motivos de privacidade, nunca comentarei questões legais envolvendo questões trabalhistas", escreveu.

Embora a presidente fale que a companhia leva a sério questões envolvendo assédio sexual, o caso envolvendo Musk não é o primeiro divulgado por funcionárias da SpaceX. Em dezembro do ano passado, uma ex-funcionária da empresa escreveu um texto alertando que foi alvo frequente de assédio sexual e que o RH pouco fez para resolver suas denúncias.

Depois deste caso, o The Verge conversou com outras quatro ex-funcionárias da SpaceX que também descreveram que a empresa tem uma cultura de assédio sexual que não é tratada corretamente pelo RH.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!