Meta é alvo de processos
Unsplash/Dima Solomin
Meta é alvo de processos

A Meta, dona do Facebook e do Instagram, foi alvo de oito processos nos Estados Unidos só na última semana. Todos eles acusam a empresa de causar transtornos mentais em adolescentes, levando a tentativas de suicídios, distúrbios alimentares, insônia e outros transtornos. As informações são da Bloomberg.

"Esses aplicativos poderiam ter sido desenhados para minimizar possíveis danos, mas, em vez disso, houve uma decisão deliberada de viciar de forma agressiva os adolescentes, em nome do lucro corporativo", afirmou, em comunicado, Andy Birchfield, diretor da Beasley Allen, empresa de advocacia à frente dos processos.

Os processos foram abertos em Miami, Texas, Tennessee, Colorado, Delaware, Georgia, Illinois e Missouri. Neles, os autores pedem reparação financeira pelos danos mentais causados e o ressarcimento de custos hospitalares e médicos.

Um exemplo é o da jovem Naomi Charles, de 22 anos. Ela é a autora de um dos processos e alega que, quando ainda era menor de idade, o vício nos aplicativos da Meta a levaram a tentar o suicídio.

À Bloomberg, um porta-voz da Meta ressaltou as medidas que a empresa tem tomado para minimizar esses danos. Depois das acusações feitas pela ex-funcionária Frances Haugen , no ano passado, o Instagram  implementou uma ferramenta para dar um tempo da rede social, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!