Xbox TV permite jogos mesmo sem console
Divulgação/Microsoft
Xbox TV permite jogos mesmo sem console

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (9) o aplicativo Xbox TV, que permite que jogos rodem em televisões mesmo sem um console. Inicialmente, a novidade só funciona em Smart TVs da Samsung, já que as marcas firmaram uma parceria.

Com a novidade, assinantes do Xbox Game Pass Ultimate poderão acessar mais de 100 games, que serão transmitidos pela nuvem, da mesma forma que o Xbox Cloud Gaming funciona em computadores. O jogo Fortnite estará disponível gratuitamente para todos, até para quem não é assinante.

Neste primeiro momento, a resolução dos jogos via streaming será de 1080p a 60fps, sem a opção de transmissão em 4K. Para jogar, bastar conectar um controle à TV - há compatibilidade não apenas com controles de Xbox, mas também com o DualSense, da Sony, e vários outros.

É possível que, no futuro, TVs de outras marcas além da Samsung também recebam a novidade. "Estamos trazendo o aplicativo Xbox para as Smart TVs Samsung primeiro e nossa intenção é explorar outras parcerias de TV como parte desta próxima evolução em nossa visão", afirma Ashley McKissick, vice-presidente de experiências e plataformas de jogos do Xbox.

O aplicativo estará disponível no dia 30 de junho em 27 países. Ainda não é possível saber se o Brasil está na lista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!