Telegram ganhará versão Premium
Unsplash/Christian Wiediger
Telegram ganhará versão Premium

O Telegram vai lançar neste mês o Telegram Premium, confirmou o fundador Pavel Durov nesta sexta-feira (10). A novidade trará recursos extras aos usuários do mensageiro por um valor pago mensalmente.

De acordo com Durov, a assinatura vai permitir que usuários mandem arquivos ainda maiores, tenham acesso a reações Premium e possam navegar pelo Telegram com mais velocidade.

Durov afirmou que os novos recursos vieram de uma demanda dos próprios usuários, mas que a taxa cobrada surgiu após a equipe notar que não poderia dar ferramentas adicionais a todos porque os "custos de servidor e tráfego se tornariam incontroláveis".

"Depois de pensar um pouco, percebemos que a única maneira de permitir que nossos fãs mais exigentes obtenham mais, mantendo nossos recursos existentes gratuitos, é tornar esses limites aumentados uma opção paga. É por isso que este mês apresentaremos o Telegram Premium, um plano de assinatura que permite que qualquer pessoa adquira velocidade e recursos adicionais. Ele também permitirá que os usuários suportem o Telegram e se juntem ao clube que recebe novos recursos primeiro", anunciou o fundador da plataforma.

Ele ainda prometeu que todas as ferramentas atuais continuarão gratuitas e que "há muitos novos recursos gratuitos chegando". "Acredito que o Telegram deve ser financiado principalmente por seus usuários, não por anunciantes. Desta forma, nossos usuários sempre serão nossa principal prioridade", afirmou.

Por enquanto, o Telegram não listou oficialmente as ferramentas que estarão disponíveis na versão Premium, tampouco mencionou possíveis preços a serem cobrados.  Essas informações, porém, já foram vazadas , e o app pode cobrar cerca de R$ 24 por mês para oferecer limites dobrados, figurinhas premium, transcrição de áudios e muito mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!