Bill Gates critica NFTs
Wikimedia Commons/Kuhlmann MSC
Bill Gates critica NFTs

O bilionário Bill Gates afirmou que  NFTs são "100% baseados na teoria do mais tolo". Muito usada no mercado financeiro, a teoria afirma que é possível ganhar dinheiro comprando uma ação supervalorizada porque sempre haverá alguém mais tolo que pagará um preço ainda mais alto por ela.

Em evento realizado pelo TechCrunch nesta terça-feira (14), Gates ainda debochou dos famosos macacos Bored Ape Yacht Club, que fazem parte de uma das coleções de NFTs mais caras do mundo.

"Obviamente, imagens digitais caras de macacos vão melhorar imensamente o mundo", ironizou, afirmando que prefere investir em fazendas, fábricas, "ou uma empresa onde fabricam produtos".

O bilionário ainda afirmou que não está nem estará envolvido com NFTs. Esta não é a primeira vez que ele se mostra cético no que diz respeito a ativos digitais.

No ano passado, ele falou sobre investidores comuns investirem em bitcoins, o que, na sua visão, poderia ser um erro. "Meu pensamento geral seria que, se você tem menos dinheiro do que Elon [Musk], provavelmente deve tomar cuidado", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!