Netflix pode ganhar assinatura mais barata e com anúncios
Unsplash
Netflix pode ganhar assinatura mais barata e com anúncios

A NBCUniversal, do conglomerado de mídia Comcast, e o Google, da gigante de tecnologia Alphabet, são os dois candidatos a parceiros da Netflix em seu desafio de desenvolver uma modalidade de serviço de streaming baseado na veiculação de publicidade . A informação foi repassada por uma fonte a par das conversas ao jornal americano The Wall Street Journal.

A plataforma americana, líder mundial de streaming, resistia ao modelo de propagandas na programação, mas vem falando sobre o tema com mais regularidade desde que revelou, em abril, a  perda de 200 mil assinantes só no primeiro trimestre deste ano.

Foi a primeira vez, em uma década, que houve uma queda tão significativa na base de assinantes. A propaganda é a saída que a empresa está planejando para recuperar a velocidade de alta nas receitas. Reteria assinantes com um tipo de assinatura mais barata que tivesse a veiculação de publicidade, o que renderia outra receita para a empresa.

Segundo o WSJ, as duas empresas conversam com a Netflix sobre um possível acordo em que ajudaria a empresa a desenvolver o novo serviço baseado em anúncios. A NBCUniversal teria não só apenas a sua equipe comercial trabalhando na captação dos anúncios, mas também tecnologia da Free Whell, unidade de publicidade da Comcast.

Já o Google poderia agregar com a experiência que já têm na veiculação de publicidade na plataforma de vídeos Youtube, que também pertence à Alphabet. Além disso, a Netflix já tem uma relação comercial com o Google, como cliente de de suas ferramentas de publicidade on-line.

Em comunicado ao WSJ, um represente da Netflix informou que ainda está no início dos estudos para decidir como lançar um serviço com preço menor de assinatura, com publicidade, mas ainda não foram tomadas decisões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!