Carro da Tesla quase bate em VLT
Unsplash/Bram Van Oost
Carro da Tesla quase bate em VLT

O Model 3, carro autônomo da Tesla, protagonizou mais um evento que poderia ter resultado num acidente grave. Durante um teste do canal Beta Tech OG, o veículo tentou atravessar na frente de um VLT (veículo leve sobre trilhos), na cidade de Denver, Colorado, nos Estados Unidos.

O motorista assumiu o controle do volante a tempo de evitar o acidente. Como o teste estava sendo filmado - mostrando, inclusive, outros pequenos erros de navegação - o episódio ficou registrado em vídeo. Veja:

Não ficou claro o motivo do problema, mas é possível ver, na tela do painel de controle do carro, que o sistema autônomo detectou a presença do VLT.

Outros casos

Esta não é a primeira vez que modelos autônomos da Tesla se envolvem em algum acidente. Em fevereiro deste ano, outro Model 3, que estava no modo Full Self-Driving (direção totalmente autônoma), foi visto colidindo com um poste de barreira de ciclovia durante testes.

Em outros registros, o Model 3 parece ultrapassar um sinal vermelho, tenta descer uma ferrovia e depois uma pista de bonde por conta de falhas no software. Até mesmo bater em um jatinho estacionado numa pista de aeroporto já aconteceu.

Os vídeos fizeram com que a Tesla fosse forçada a fazer um recall de quase 54.000 carros e SUVs, por conta dos problemas no software de direção autônoma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!