YouTube é multado na Rússia
Unsplash
YouTube é multado na Rússia

A Rússia multou o Google nesta segunda-feira (18) por permitir a circulação de conteúdos considerados proibidos pelo país no YouTube. A multa é de mais de 21 bilhões de rublos, o equivalente a cerca de R$ 2 bilhões, valor que foi calculado com base no faturamento anual da empresa na Rússia.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Mundial do Distrito Tagansky de Moscou, que concordou com a multa que havia sido aplicada pelo Serviço Federal de Supervisão de Comunicações da Rússia, o Roskomnadzor.

De acordo com o órgão, o Google "não restringiu o acesso a vários materiais com conteúdo proibido" no YouTube. Entre os conteúdos, estão supostas "falsificações sobre o curso de uma operação militar especial na Ucrânia" e "materiais que promovem o extremismo e o terrorismo".

As brigas entre Google e Rússia se arrastam há algum tempo. Em maio deste ano,  o escritório da empresa no país entrou com pedido de falência  após as contas bancárias da subsidiária serem confiscadas pelo governo russo, impedindo o funcionamento da empresa no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!