Meta é processada
Unsplash/Dima Solomin
Meta é processada

Uma empresa estadunidense de tecnologias imersivas chamada Meta está processando a gigante de tecnologia Meta (ex-Facebook) por utilizar o mesmo nome. De acordo com a companhia, houve tentativa de negociação "de boa fé" desde que a gigante mudou de nome, em outubro passado , mas que, diante do insucesso, um processo foi aberto nos Estados Unidos.

Para facilitar o entendimento desta matéria, chamaremos a gigante de tecnologia de Facebook e a pequena empresa, autora do processo, de Meta.

A Meta afirma que o Facebook "apreendeu" a marca na qual a equipe colocou "sangue, suor e lágrimas na construção por mais de doze anos". "Uma das empresas mais poderosas do mundo tirou nossa identidade sem aviso prévio", alega a companhia, em comunicado a respeito do processo.

"O Facebook fala muito sobre apoiar os criadores, mas a prova está em suas ações. Se eles estão dispostos a apreender descaradamente nosso IP e usá-lo nos mesmos espaços em que operamos há mais de uma década, não podemos imaginar o que está por vir quando eles saturarem ainda mais nossa indústria e dominarem o 'metaverso'", escreveu o fundador da Meta, Justin Bolognino.

De acordo com a Meta, a marca estava estava registrada federalmente nos Estados Unidos antes do Facebook mudar de nome. Por enquanto, a gigante de tecnologia não comentou sobre o assunto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!