Jovens não conseguem ficar muito tempo longe do celular
Unsplash/Jenny Ueberberg
Jovens não conseguem ficar muito tempo longe do celular

Mais de 40% dos jovens brasileiros não conseguem ficar mais de um dia sem usar o celular. É o que revelou uma pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) com 28.466 jovens de 15 a 29 anos.

Diante da pergunta "Você conseguiria ficar sem usar seu celular por quanto tempo?", 40,87% dos jovens entrevistados responderam que não conseguiriam ficar mais de um dia sem acesso ao smartphone. Eles estão divididos da seguinte forma:

  • 27,13% conseguem ficar sem celular por no máximo 24h;
  • 10,58% conseguem ficar sem celular por no máximo 6h;
  • 3,16% conseguem ficar sem celular por no máximo 30 minutos.

O último número é o mais alarmante, pois mostra que uma parcela da população jovem brasileira apresenta sinais de vício no dispositivo eletrônico. "Muito do nosso cotidiano está vinculado ao celular, pois ele descomplicou diversas frentes e necessidades com inúmeros aplicativos gratuitos. Hoje, viver sem se tornou um grande desafio, pois a ferramenta auxilia o usuário em vários momentos", analisa Gabriel Siqueira, facilitador de Treinamento do Nube.

Dentre todos os jovens entrevistados, 27,7% disseram ser tranquilo ficar sem o celular, afirmando que poderiam até parar de utilizar o dispositivo sem sentir falta. Já para 31,43%, a ausência do aparelho só é suportável por, no máximo, um final de semana prolongado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!