Matthew e Madina Harbidge se casaram em junho
Reprodução/Kennedy News
Matthew e Madina Harbidge se casaram em junho

Um casal vivendo a mais de dez mil quilômetros de distância se apaixonou com a ajuda do Google Tradutor. Hoje casados, Madina e Matthew Harbidge contaram com a tecnologia para se comunicarem por anos, já que eles não falavam a mesma língua. As informações são do portal Kennedy News.

Moradora do Cazaquistão, Madina conheceu Matthew em 2018 em uma viagem à Austália, onde ele morava. Logo quando se viram, eles já ficaram interessados um no outro, mas o idioma era um fator que dificultava a relação.

Durante a viagem, amigos estavam ajudando os dois a se comunicarem, fazendo as traduções. Mas quando Madina voltou ao seu país de origem, eles precisaram recorrer ao Google Tradutor. "Eu não tinha ideia de que daria certo", disse Matthew ao Kennedy News.

No início, a comunicação era mais escrita, com a ajuda da ferramenta. Depois, eles foram aprendendo o idioma um do outro para se comunicarem por chamadas de vídeo. "Às vezes, o russo e o inglês lidam com o contexto de maneira muito diferente, então eu tive que aprender a escrever para traduzir corretamente para o russo, e Madina teve que fazer a mesma coisa. O Google Tradutor foi excelente para fazer isso e passamos de escrever nos idiomas um do outro para chamadas telefônicas e videochamadas juntos", contou Matthew.

A diferença de idiomas pregou algumas peças no casal, inclusive quando Matthew pediu Madina em namoro em uma viagem a Amsterdã. "Ele tinha muitas rosas e perguntou: Você quer ser minha parceira? E para ser honesta, eu realmente não entendi o que ele quis dizer, porque no Cazaquistão não usamos muito 'parceiro', talvez 'namorado' e 'namorada', mas não 'parceiro'. Eu estava tipo: 'O que você quer dizer?'", lembrou Madina, em entrevista ao Kennedy News.

Os quatro anos de relacionamento do casal resultaram em 145.559 mensagens no Facebook e 48 dias de ligações. Em junho deste ano, Madina e Matthew se casaram, encerrando o longo período distantes.

O pedido de casamento veio em 2020, por videochamada, em meio à pandemia de Covid-19 e durante o maior período em que o casal ficou separado.

"Não tínhamos ideia de quando nos veríamos novamente", contou Matthew, justificando o pedido online. "Eu peguei o anel, virei a câmera e disse: 'Você quer se casar comigo?' E ela estava muito, muito feliz".

Agora, o casal incentiva outros a encararem a distância em prol do amor, mesmo que seja necessário contar com a ajuda da tecnologia. "A recompensa vale muito a pena todas as coisas difíceis", disse Matthew.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!