Instagram processa empresas brasileiras
Unsplash/Kate Torline
Instagram processa empresas brasileiras

Pela primeira vez, a Meta e o Instagram estão processando empresas no Brasil por venderem curtidas, seguidores e visualizações falsas na rede social. As ações judiciais foram abertas em São Paulo na última semana.

As empresas vendiam o que é conhecido como "engajamento falso", oferecendo a possibilidade de usuários pagarem para ter mais curtidas e seguidores no Instagram. De acordo com a Meta, isso viola os Termos de Uso da rede social, além de ferir a legislação brasileira.

"Além de entrar com duas ações na justiça, desativamos contas e enviamos notificações extrajudiciais para mais de 40 empresas localizadas no Brasil que ofereciam serviços semelhantes de engajamento falso para Facebook e Instagram", afirma Jessica Romero, Diretora Jurídica da Meta. "Estamos buscando ordens judiciais para banir permanentemente os réus de usar nossas plataformas".

As empresas processadas são a MGM Marketing Digital LTDA e a Igoo Networks Eireli Me, que ofereciam serviços com nomes como InstaBrasil, InstaCurtidas, SMM Revenda, Seguidoresgram e Seguidores Brasil. Os acionistas das empresas também estão sendo acusados nas ações.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!