Chegada do 5G foi antecipada em 4 capitais
Unsplash/Jakub Pabis
Chegada do 5G foi antecipada em 4 capitais

Rio de Janeiro, Florianópolis, Palmas e Vitória terão o 5G ativado na próxima segunda-feira (22), de acordo com Moisés Queiroz, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e presidente do Gaispi, grupo que acompanha a instalação da nova rede.

Ao jornal O Globo, Queiroz disse que uma reunião do Gaispi acontecerá nesta quinta-feira (18) para autorizar a chegada do 5G nas quatro capitais. "Os trabalhos avançaram e os testes com as novas redes começam nesta quarta-feira. Os trabalhos avançam e avaliamos se a rede está pronta para ser ligada nas cidades", afirmou.

Anteriormente, o prazo para a liberação da faixa do 5G no Rio de Janeiro, Florianópolis, Palmas e Vitória era o dia 29 de agosto. O lançamento da rede foi antecipado, portanto, em uma semana.

Até o momento, a quinta geração de internet móvel está presente em oito capitais brasileiras: Brasília, Porto Alegre, João Pessoa, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Goiânia e Curitiba.

Com o lançamento do 5G no Rio de Janeiro, Florianópolis, Palmas e Vitória, ficam faltando 15 capitais para receberem a novidade. O prazo estabelecido para elas é até o dia 28 de outubro . No entanto, se as questões de infraestrutura forem resolvidas antes, é possível que a liberação seja antecipada, assim como está acontecendo com as quatro capitais que recebem o 5G na segunda-feira.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!