Meme inspirou a criptomoeda Dogecoin
Reprodução/Redes sociais
Meme inspirou a criptomoeda Dogecoin

Nesta segunda-feira (3), o bilionário Elon Musk trocou o pássaro azul da logo do Twitter pelo símbolo do Dogecoin . A ação fez com que o preço da criptomoeda disparasse mais de 30% em poucos minutos.

A subida perdeu força ao longo da segunda-feira, segundo dados do CoinDesk, tendo alta de 16% ao final do dia. Esta não é a primeira vez que Musk influencia o preço do Dogecoin.

O Dogecoin é uma memecoin, ou seja, uma criptomoeda que foi criada a partir de um meme da internet. Neste caso em específico, trata-se do meme de um cachorro da raça Shiba Inu que ficou famoso em 2013. Geralmente, a foto do cachorro vem acompanhada de frases escritas com a fonte Comic Sans, retratando pensamentos engraçados.

Um dos grandes entusiastas desta memecoin é Elon Musk, que usa sua conta no Twitter para falar sobre o tema. Por conta da sua influência, o bilionário já fez o preço do Dogecoin subir e descer diversas vezes, variando de acordo com seus comentários.

Nos Estados Unidos, Musk já é processado por investidores do Dogecoin que o acusam de manipular o preço da criptomoeda, o que gerou prejuízos de US$ 258 bilhões. A defesa do bilionário alega, porém, que "não há nada de ilegal em twittar palavras de apoio ou imagens engraçadas sobre uma criptomoeda legítima".

Desta vez, após trocar a logo do Twitter pelo símbolo do Dogecoin, Musk ainda não revelou se a mudança será definitiva, o que também poderia influenciar o valor da criptomoeda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!