A Xiaomi revelou detalhes do seu próximo celular topo de linha, o Xiaomi 13 Ultra, que está previsto para ser lançado na próxima terça-feira (18). De acordo com a fabricante chinesa, o smartphone terá câmera com abertura variável.
A tecnologia será implementada no sensor principal da câmera traseira, que terá uma polegada. Com a novidade, os usuários poderão ajustar a abertura da lente entre f/1.9 e f/4.0, permitindo fotos mais profissionais.
Apesar de interessante, o recurso não é inédito na indústria de celulares. Em 2018, a Samsung implementou a abertura variável na linha Galaxy S9, mas abandonou o recurso nas linhas posteriores. A Huawei é outra marca que também já utilizou o recurso em seus smartphones.
O grande diferencial é que a Xiaomi vai implementar essa tecnologia em uma lente Sony IMX989, conhecida como o maior sensor de câmera do mundo para celulares, com uma polegada. Além desta lente, a câmera traseira do Xiaomi 13 Ultra será composta por outros três sensores.
O Xiaomi 13 Ultra será lançado na próxima terça-feira globalmente, e não apenas na China. Ainda não é possível saber quando ele passará a ser vendido no Brasil.