O novo aplicativo da Meta, o Threads
, lançado pelo Instagram como rival do Twitter, alcançou a marca de cem milhões de usuários em menos de cinco dias, segundo dados de sites de rastreamento de dados. Com isso, tornou-se o aplicativo de consumidor que mais cresce no planeta, superando o ChatGPT.
O serviço de dados online Quiver Quantitative informou que o aplicativo ultrapassou 100 milhões de usuários às 07:00 GMT na segunda-feira.
O ChatGPT levou dois meses para atingir a mesma marca do Threads. O TikTok levou nome meses e o Instagram demorou dois anos e meio para atingir cem milhões de usuários, após seu lançamento em 2010.
O Threads foi lançado simultaneamente para celulares Apple e Android na última quarta-feira. Mesmo sem estar disponível na Europa, já é um sucesso nos demais países do globo.
O app ainda não foi lançado nos países europeus, pois a Meta não tem certeza de como navegar na legislação de privacidade de dados da União Europeia.
Segundo a agência AFP, acredita-se que o Twitter tenha cerca de 200 milhões de contas, o dobro do Threads.
Desde que o bilionário Elon Musk comprou a rede social do passarinho azul, milhões de usuários abandonaram a plataforma, que vem sofrendo também debandada de anunciantes.
A disparada de usuários no Threads foi facilitada porque está vinculado ao Instagram, que tem mais de um bilhão de usuários regulares.
Musk ameaça processar a Meta
por roubo de propriedade intelectual, alegações negadas pela empresa, que também é dona do Facebook e do WhatsApp.