Em pesquisa divulgada ano passado, apenas 4% dos proprietários de smartphones nos Estados Unidos usavam serviços de localização

9% dos usuários de internet incorporaram a localização em seus perfis em redes sociais
Tech Crunch
9% dos usuários de internet incorporaram a localização em seus perfis em redes sociais
Por Fernanda Morales

Nesta terça-feira, 6, a Pew Internet Research divulgou um novo estudo que mostra o aumento no uso de serviços de localização em aparelhos móveis e em redes sociais nos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa, 28% dos americanos usuários de smartphones e redes sociais acessaram ao menos uma vez os serviços de localização. A pesquisa também mostra que os casos mais populares do uso desses serviços em aparelhos móveis são para a visualização de mapas e direções.

Dentre os entrevistados pela pesquisa, apenas 5% utilizam seus celulares para fazer check-in em lugares que visitam através dos aplicativos Foursquare e Gowalla.

Apenas 9% dos usuários de internet incorporaram o serviço de localização em seus perfis em redes sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn. E 28% dos adultos norte-americanos afirmaram já terem usado ao menos uma vez esses serviços tanto em seus computadores como em seus aparelhos móveis.

Segundo o TechCrunch , a pesquisa também mostra que o uso de tags de localização nas redes sociais é mais comum entre as minorias no país. Um quarto dos latinos proprietários de smartphones usam serviços de localização e 31% dos latinos usam tags de localização em seus perfis.

No ano passado, a Pew divulgou uma pesquisa que mostrava que apenas 4% dos usuários de smartphones nos Estados Unidos utilizavam serviços de localização.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.