60% dos entrevistados afirmaram que compraram um tablet para se manter conectado com amigos e com clientes

Por Fernanda Morales

A Staples divulgou nesta terça-feira, 23, os resultados de uma pesquisa sobre o uso de tablets e o resultado mais inusitado foi que 35% dos proprietários de tablets utilizam o aparelho no banheiro.

De acordo com o Mashable , a pesquisa ouviu 200 proprietários de tablets de várias empresas e tamanhos em junho deste ano. Além dos entrevistados admitirem que usam seus aparelhos enquanto estão no banheiro, 30% afirmou levar seu tablet para restaurantes, 60% os levam em viagens e 78% usam o aparelho na cama.

A facilidade no transporte e a conveniência dos aparelhos estão elevando a qualidade de vida de muitas pessoas, de acordo com o estudo. Dos entrevistados 60% afirmaram que finalizam muitos dos seus trabalhos nos tablets. Os outros 40% afirmaram que o principal motivo por terem adquirido o aparelho foi para se manterem mais conectados com amigos, colegas de trabalho e clientes.

Segundo o PCMag , a pesquisa recomenda que os usuários de tablets tenham mais cuidado com sua segurança. Dois terços dos proprietários não fazem com frequência back up dos seus arquivos e menos de 15% têm um software antivírus instalado no aparelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.