O uso de redes sociais aumentou para 60% entre adultos na faixa etária dos 50 a 64 anos
Nesta sexta-feira, 26, o Pew Research Center divulgou os dados da pesquisa mais recente sobre mídias sociais que comprovam pela primeira vez, na história das pesquisas da Pew, que 50% dos adultos norte-americanos entrevistados usam sites de mídias sociais.
A empresa entrevistou 2.277 adultos usuários de internet e 65% deles afirmaram estar conectados a sites como MySpace, Facebook e LinkedIn, um aumento considerável em relação ao ano passado que 61% dos entrevistados tinham perfis em redes sociais.
De acordo com o site Tech Journal South , os resultados vêm de uma nova pesquisa nacional feita pela Pew Internet & American Life Project e mostra um considerável crescimento desde que a primeira pesquisa foi feita em fevereiro de 2005. No período apenas 5% de todos os adultos utilizavam redes sociais.
Os sites de redes sociais são mais populares entre as mulheres e entre os jovens, mas no último ano a pesquisa pode notar forte crescimento das redes entre adultos com idade superior a 30 anos.
Segundo o Mashable , o e-mail continua sendo a atividade online mais popular entre os usuários de internet, 61% dos entrevistados afirmou que usam suas contas de e-mail diariamente. Sites de busca aparecem em segundo lugar com 59% e menos da metade dos usuários, apenas 43%, afirmaram que utilizam as redes sociais diariamente.
O estudo também mostra que o uso das redes sociais também cresceu na faixa etária de 50 a 64 anos em comparação ao ano passado, 60% dos entrevistados com essa idade afirmaram que utilizam mídias sociais.