O uso de redes sociais aumentou para 60% entre adultos na faixa etária dos 50 a 64 anos

Pesquisa revela que adultos norte americanos estão usando cada vez mais as redes sociais
Mashable
Pesquisa revela que adultos norte americanos estão usando cada vez mais as redes sociais
Por Fernanda Morales

Nesta sexta-feira, 26, o Pew Research Center divulgou os dados da pesquisa mais recente sobre mídias sociais que comprovam pela primeira vez, na história das pesquisas da Pew, que 50% dos adultos norte-americanos entrevistados usam sites de mídias sociais.

A empresa entrevistou 2.277 adultos usuários de internet e 65% deles afirmaram estar conectados a sites como MySpace, Facebook e LinkedIn, um aumento considerável em relação ao ano passado que 61% dos entrevistados tinham perfis em redes sociais.

De acordo com o site Tech Journal South , os resultados vêm de uma nova pesquisa nacional feita pela Pew Internet & American Life Project e mostra um considerável crescimento desde que a primeira pesquisa foi feita em fevereiro de 2005. No período apenas 5% de todos os adultos utilizavam redes sociais.

Os sites de redes sociais são mais populares entre as mulheres e entre os jovens, mas no último ano a pesquisa pode notar forte crescimento das redes entre adultos com idade superior a 30 anos.

Segundo o Mashable , o e-mail continua sendo a atividade online mais popular entre os usuários de internet, 61% dos entrevistados afirmou que usam suas contas de e-mail diariamente. Sites de busca aparecem em segundo lugar com 59% e menos da metade dos usuários, apenas 43%, afirmaram que utilizam as redes sociais diariamente.

O estudo também mostra que o uso das redes sociais também cresceu na faixa etária de 50 a 64 anos em comparação ao ano passado, 60% dos entrevistados com essa idade afirmaram que utilizam mídias sociais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.