Taiwaneses criaram vídeo satirizando o novo cenário de telefonia móvel depois da aquisição da Google

Por Fernanda Morales

Nesta segunda-feira, 15, foi anunciada a compra da Motorola Mobility pela Google por US$ 12,5 bilhões. A Google afirma que o acordo irá proteger sua plataforma móvel, o Android, da concorrência.

Alguns detalhes do acordo relevam o grande interesse da Apple no portfólio de mais de 17 mil patentes da Motorola, além de que a gigante das buscas passa a deter o sistema operacional e a produção de aparelhos, seguindo o modelo da Apple.

Depois da grande repercussão gerada pela aquisição, a empresa taiwanesa Next Media Animation ( NMA ), famosa por criar animações sobre grandes notícias, lançou nesta terça-feira, 16, uma animação sobre a compra bilionária feita pela Google.

De acordo com o Web Pro News , os criadores satirizam o novo cenário do mercado de smartphones gerado pelo acordo Google-Motorola. Com muito humor, o vídeo coloca Steve Jobs, CEO da Apple, utilizando um capacete de Darth Vader enquanto, Larry Page e Sergey Brin, co-fundadores da Google, buscam desesperadamente por ‘uma segunda lei’.

Um Android-Frankestein aterroriza a Samsung e a Nokia para evitar que as duas empresas mudem para o ‘lado’ do Windows Phone.

Segundo o Mashable , a NMA está sempre atenta às notícias do mercado tecnológico tendo feito diversas animações como sobre a reclamação de Paul Ceglia de que ele teria direito sobre uma grande parte do Facebook.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.