Analista confia no sucesso do Kindle Fire, tablet lançado pela Apple para competir com o iPad

Kindle Fire, o primeiro tablet da Amazon
Getty Images
Kindle Fire, o primeiro tablet da Amazon
A Amazon pode vender cerca de 5 milhões de Kindle Fire , tablet lançado no final de setembro, no último trimestre de 2011, de acordo com Ashok Kumar, analista da consultoria Rodman & Renshaw. Segundo trechos de um relatório do analista publicado pelo site Cnet, a Amazon possui um grande sucesso em suas mãos. Neste mesmo relatório, o analista escreveu que o iPhone 5 foi o último grande projeto de Steve Jobs, co-fundador da Apple falecido no início de outubro, e que será lançado em meados de 2012.

A consultoria Forrester também aposta que a Amazon venderá 5 milhões de unidades vendidas até o final deste ano. Já o analista Anthony DiClemente, da consultoria Barclays, acredita que as vendas devem ficar em 2 milhões de unidades. Segundo o site Boy Genius Report , que divulgou as previsões, se o Kindle Fire atingir qualquer um destes números, se tornará o tablet com sistema operacional Android mais vendido no mundo. Recentemente, fontes afirmaram que a Amazon já vende 25 mil unidades do Kindle Fire por dia .

O Kindle Fire é a aposta da Amazon no mercado de tablets. O aparelho possui 7 polegadas e roda sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google. O aparelho tem preço atraente, cerca de US$ 199 (por volta de R$ 360), mas suas configurações são bastante inferiores a de tablets como o iPad, da Apple, e o Galaxy Tab, da Samsung. Ele vem com memória de apenas 8 GB, tem apenas conexão Wi-Fi, não vem com câmera, nem microfone e pesa 413 gramas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.