A empresa planeja lançar um serviço similar ao Netflix, só que para livros

Por Fernanda Morales

A Amazon estaria planejando lançar um novo serviço que permitirá que seus clientes acessem uma biblioteca digital por um valor mensal, algo parecido com o Netflix , só que voltado para e-books.

Segundo o The Wall Street Journal , a Amazon estaria conversando com editoras sobre o lançamento do seu seviço, mas ainda não se sabe o quanto o projeto conseguiu evoluir já que muitos editores não estão muito entusiasmados com a ideia.

Os detalhes do serviço não foram revelados, mas de acordo com o Mashable , no começo, o usuário terá um número restrito de livros que poderá acessar todo mês. O serviço também estará disponível para os assinantes do Amazon Prime, programa de fidelidade da empresa que fornece acesso ilimitado de filmes e programas de TV por US$ 79 ao ano.

Só este ano, a Amazon efetuou dois grandes lançamentos, em fevereiro lançou a versão Prime do seu serviço de aluguel de filmes online e também sua versão do Kindle em maio.

Rumores afirmam que a empresa estaria prestes a lançar seu tablet em outubro deste ano, o aparelho deve se tornar um forte concorrente do iPad da Apple.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.