Tablet custará US$ 250 (R$ 412) nos EUA

Nova York - A Amazon está lançando uma grande reformulação de seu site à medida que se prepara para oferecer um novo tablet de US$ 250 (R$ 412) cuja meta é rivalizar com o iPad, da Apple. As mudanças na loja online da Amazon mostram claramente que o site está sendo aperfeiçoado para o uso em tablets, disse Sarah Perez, do blog de tecnologia TechCrunch. O blog afirmou ter visto um protótipo do novo aparelho da varejista.

A nova página terá uma grande barra de pesquisa e maior destaque para músicas, livros eletrônicos, jogos e aplicativos do Amazon Appstore, que usa o sistema operacional Android, do Google, disse o blog. A Amazon começou a desenvolver o novo formato do site no final de agosto, afirmou a porta-voz da empresa Sally Fouts, por e-mail, no domingo. "Continuamos a disponibilizar o novo design para clientes adicionais, mas não posso especular sobre quando ele estará disponível para todos", disse Fouts.

O tablet que a Amazon está desenvolvendo possui tela retroiluminada de 7 polegadas --menor que a do iPad, e de tamanho semelhante ao do PlayBook, da Research in Motion-- afirmou o TechCrunch. O tablet da Amazon é direcionado para a reprodução de música e de vídeos na Internet.

(Reportagem de David Henry, Alistair Barr e Edwin Chan)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.