Pré-venda do tablet da Amazon já chegou a 100 mil unidades nos EUA nas primeiras 24 horas após o lançamento

Kindle Fire, o primeiro tablet da Amazon
Getty Images
Kindle Fire, o primeiro tablet da Amazon
Depois de vender 95 mil unidades do Kindle Fire em 24 horas após o lançamento do produto, fontes afirmam que a Amazon continua a ter bons resultados com seu primeiro tablet.

Fontes do blog All Things Digital , vinculado ao jornal The Wall Street Journal, afirmam que a Amazon está vendendo 25 mil unidades do produto por dia nos EUA. O produto ainda está em pré-venda e só será entregue aos consumidores em 21 de novembro.

O número confirma os dados divulgados anteriormente pela consultoria eDataSource que afirmava que a Amazon vendia cerca de 20 mil Kindle Fires por dia depois do primeiro dia do lançamento. Se confirmados os dados, a Amazon pode ter vendido entre 235 mil e 245 mil tablets até agora.

Apesar da grande quantidade de tablets vendidos, o número ainda é bastante inferior aos recordes do iPad 2, segunda versão do tablet da Apple. A empresa vendeu quase 1 milhão de unidades do produto, que é mais caro que o Kindle Fire, no primeiro final de semana após o lançamento. Para efeito de comparação, a Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, levou um trimestre inteiro para vender 200 mil unidades do tablet PlayBook.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.