Usuários norte-americanos passam mais tempo no Facebook do que em outros sites

Por Fernanda Morales

De acordo com pesquisa divulgada pela Nielsen, aproximadamente um quarto do tempo que os norte-americanos gastam na internet é voltado para as redes sociais e blogs.

O Facebook lidera o ranking dos sites mais dominantes na rede e segundo a Nielsen, os norte-americanos passam mais tempo na rede de Mark Zuckeberg do que em qualquer outro site. Para se ter uma ideia, só no mês de maio de 2011, os norte-americanos passaram mais de 53 bilhões de minutos no Facebook.

O Huffington Post afirma que o tempo gasto no Facebook é muito maior do que o tempo gasto em outras redes sociais. No Blogger, os usuários gastam 723 milhões de minutos por mês; no Twitter são gastos 565 milhões de minutos e no LinkedIn os usuários passam 325 milhões de minutos conectados.

Segundo o PCMag , a popularidade das redes sociais também se deve ao aumento do seu uso em aparelhos móveis. A pesquisa afirma que 40% dos usuários de redes sociais acessam seus perfis através de celulares.

Ainda segundo a pesquisa, os aplicativos de jogos e de previsão do tempo são os mais populares entre os usuários de smartphones. Em terceiro lugar estão os aplicativos sociais, apresentando um aumento de 30% em relação ao mesmo período no ano passado.

O estudo que avaliou as redes sociais no terceiro trimestre do ano comprovou que as mulheres e pessoas entre 18-34 anos são as que mais utilizam as redes sociais.

Estudo divulgado pelo IBOPE Nielsen Online mostra que os brasileiros passaram em média 7 horas e 14 minutos nas redes sociais no mês de agosto. A pesquisa também comprova que no Brasil, o Facebook superou o Orkut no último mês , registrando 30,9 milhões de usuários cadastrados enquanto, o Orkut registrou 29 milhões.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.