Fazendo as contas, o número não é muito grande

Por Guilherme Abati

Embora 1 trilhão de usuários seja um número impressionante, esta próxima informação talvez seja ainda mais incrível e demonstre ainda mais o poder da rede de Zuckerberg. Mas depois de analisada, vemos que não é tão impressionante quanto aparenta ser.

Segundo o site americano Geek , o relatório, criado pela Nielsen , mostra que os usuários do Facebook nos EUA gastaram 53,5 bilhões de minutos durante o mês de maio enquanto navegavam pelas páginas da maior rede social do mundo.

Porém, segundo o site Gizmodo , embora os americanos gastem mais tempo no Facebook do que em qualquer outro site, e embora 53.000.000.000 minutos seja realmente um montante respeitável, o número não é realmente muito grande se dividirmos essa quantia com o número de usuários cadastrados, que é de 150 milhões de usuários nos EUA .

Fazendo as contas, chegamos à informação que o usuário americano gasta cerca de 353 minutos por mês no site. Ou seja, cada usuário gasta uma média de quase 12 minutos por dia, ou 5,8 horas por mês, no Facebook.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.