Novas gerações dos modelos VIRB X e VIRB XE dispensam proteção para realização de filmagens embaixo d'água

Recentemente, a  Garmin Brasil anunciou sua nova geração de câmeras de ação compactas: a VIRB X e VIRB XE, que chegam ao País no segundo semestre para concorrer com a GoPro . Ambos os produtos receberam melhorias e um novo formato na captura de imagens, vídeo, som e conectividade. A VIRB X faz imagens em alta definição (HD) enquanto a VIRB XE produz conteúdo em Ultra HD, o chamado 4K. As VIRB X e XE estarão disponíveis na loja online  www.garminstore.com.br   e nas revendas Garmin com preços a partir de R$ 2.199, similar ao das modelo HERO da concorrente.

À prova d’água até 50 metros, as novas câmeras possuem um design mais resistente que dispensa a necessidade de um case adicional para filmagens debaixo d’água.  Construídas para resistir aos ambientes mais adversos, os equipamentos apresentam uma lente de vidro plana e hidrofóbica, mais clara e com uma melhor transição entre o entrar e o sair da água, acumulando menos gotas. As câmeras possuem também tela de alto-contraste de 1 polegada para configuração.

Veja também:

- Polaroid XS 100 é câmera de ação como preço competitivo e bons acessórios

- Purificador e câmera de ação conheça 7 produtos da Xiaomi além dos celulares

Além disso, a VIRB X e a VIRB XE apresentam sensores sem fio, GPS integrado e ainda o G-Metrix, um novo recurso da Garmin para faz capturas em tempo real e em alta velocidade de qualquer movimento. Ambos modelos possuem conexão Wi-Fi para gravação de vídeos e imagens na nuvem e podem ser controlados por outros aparelhos, e Bluetooth, que conecta o produto a fones de ouvido ou microfones sem fio para capturar áudio em alta definição. Com um botão exclusivo, os modelos são capazes de fazer fotos mesmo durante a gravação de um vídeo. O modelo XE ainda possui estabilização de imagens e diferentes níveis de zoom.

As câmeras têm 12 megapixels e fazem até 10 quadros por segundo. Além disso, a VIRB XE possui um modo Pro com ajustes manuais mais avançados, como controle de balanço, controle de nitidez, controle de cor, limite ISO e compensação de exposição.

Os usuários também podem conectar a VIRB X e a VIRB XE ao aplicativo VIRB Mobile tanto em smartphones quanto em tablets. Com ele, os usuários podem configurar uma exibição de vídeo em tempo real e ver o que está sendo gravado, além de controlar e ver diversas câmeras ou até mesmo editar e inserir informações no G-Metrix. Quando conectadas com o aplicativo, as câmeras ativam um recurso de rastreamento que grava a última posição do GPS para que o usuário possa encontrar seu equipamento com facilidade.

As baterias de íon-lítio são removíveis e recarregáveis, com duração de até duas horas, quando configurado em Full HD.  As câmeras também têm aberturas para carregamento móvel de bateria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.