Para analista americano, Apple poderia faturar mais de 100 bilhões de dólares caso se aventurasse no mercado de HDTVs


Por Guilherme Abati

Muitos rumores sugeriram que a Apple estaria inclinada a adentrar o mercado de HDTV (televisões de alta definição) até 2012.

Para Maynard Um, analista da UBS Investment Research, a entrada em um mercado no qual não atua seria bastante promissora para a Apple, pois chegaria ao novo setor com produtos capazes de se diferenciar rapidamente da concorrência.

Nós acreditamos que há uma probabilidade de a Apple entrar no mercado de televisão em algum momento no futuro . No entanto, nós não esperamos que isso aconteça antes de 2013, afirmou o analista para a AppleInsider . "É bastante provável que Apple migre para esse novo mercado, pois permitiria que a empresa agregasse valor através de seu hardware inovador, de sua facilidade de uso, do iTunes, e por fornecer uma melhor experiência de consumo em geral quando comparado com qualquer concorrente diz Um.

Ainda de acordo com o analista, a Apple poderia aumentar seu valor de mercado em mais de 100 bilhões de dólares se conseguir abocanhar fatias de mercado de concorrentes como Sony, Samsung e Phillips.

Se um consumidor chegou à Apple para comprar um aparelho de televisão e gostou do produto, a pessoa também pode optar por comprar um iPod touch, iPad, um roteador sem fio Airport ou Time Capsule ... Por isso, o serviço poderia também agir como uma nova fonte de estímulo para a compra de outros produtos da Apple ", acrescentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.