Lançamento do produto no Brasil reforça a possível chegada da iTunes Store ao País, ainda não confirmada pela Apple

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou a Apple TV , aparelho da Apple que permite ver filmes, programas de TV, músicas e fotos em TVs, no Brasil. O certificado de homologação , por tempo indeterminado, foi emitido pela agência no último dia 22. A homologação do produto reforça a proximidade do lançamento da iTunes Store no Brasil , já que a Apple TV permite que o usuário assista filmes e músicas sejam comprados por meio da loja da Apple a partir da própria TV.

LEIA TAMBÉM:
iTunes Store deve chegar ao Brasil no início de 2012
Devagar, Apple tenta crescer no Brasil
Apple é uma das empresas mais fechadas do mundo
Impasse entre Apple e governo impede oferta de games no Brasil

Foto da Apple TV aparece na documentação submetida à Anatel
Reprodução
Foto da Apple TV aparece na documentação submetida à Anatel
Segundo o iG apurou, a Apple está em negociação de direitos autorais com gravadoras de música no Brasil para que possa lançar a iTunes Store, loja de músicas e filmes, no Brasil. Segundo Aloysio Reis, presidente da União Brasileira das Editoras de Música (Ubem), a Apple diz que a chegada da iTunes Store ao Brasil está prevista "para já". A informação, porém, não é confirmada pela Apple.

A Apple TV é uma pequeno adaptador que funciona conectado à TV por meio de um cabo HDMI. O produto permite acessar conteúdo armazenados no iCloud, serviço de backup em nuvem da Apple, além de conteúdo armazenado no computador do usuário por meio da rede Wi-Fi existente.

Por meio do software iTunes, todo o conteúdo é sincronizado e fica disponível para acesso por meio da Apple TV, inclusive as fotos. O produto vem com um pequeno controle remoto que permite controlar todas as funções do aparelho.

A Apple TV também permite que o usuário acesse serviços de streaming de filmes, como o Netflix , que chegou recentemente ao Brasil. Além disso, possui telas de acesso ao YouTube, Vimeo e Flicker. Nos Estados Unidos, onde o produto foi lançado em setembro de 2006, o produto com 160 GB de memória custa US$ 99 (R$ 184).

A Apple não confirma a chegada da Apple TV ao Brasil, mas, com a homologação da Anatel, o produto pode chegar às lojas a qualquer momento. Além da Apple TV, a Anatel já homologou o iPhone 4S , que a Apple deve começar a vender até o final do ano no Brasil. Apesar de não anunciar a chegada de produtos com antecedência, ao que parece a Apple deve lançar diversos produtos no País em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.