HTC e Motorola também anunciaram disponibilidade da atualização para versão mais recente do Android no início de 2012

Galaxy S II, da Samsung, deve receber Android 4.0 no início de 2012
Getty Images
Galaxy S II, da Samsung, deve receber Android 4.0 no início de 2012
A Samsung anunciou hoje, por meio de sua conta de Twitter no Reino Unido , que atualizará em breve o smartphone Galaxy S II para o Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich. O anúncio acontece no mesmo dia em que o smartphone Galaxy Nexus, o primeiro a receber a versão mais recente do Android, chegou às lojas do país.

A empresa ressaltou que ainda não podia divulgar em qual data a atualização de software estará disponível. O Android 4.0 traz uma série de melhorias ao sistema desenvolvido pelo Google, como uma nova tela de aplicativos, uma nova barra de notificações, melhorias no acionamento de recursos do aparelho por meio de voz e widgets redimensionáveis.

A primeira empresa a anunciar que atualizará seus aparelhos com o Android Ice Cream Sandwich foi a HTC, no início de novembro. De acordo com a empresa, os smartphones da marca receberão a atualização para o Android 4.0 no início de 2012. A Motorola também já confirmou que atualizará o aparelho Razr para a versão mais recente do Android no início do ano que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.